Tempo de preparação20 minutos aprox.minutos aprox.
Tempo total55 minutos aprox.minutos aprox.
Para: 80Tostas finas em forma de triângulo
Ingredientes:
150gde trigo-sarraceno
25gde sementes de chia
1c. cháde sal marinho fino
1c. cháde curcuma em pó ou ralada
¼c. cháde pimenta preta moída
50gde sementes de girassol
50gde sementes de abóbora
40gde sementes de sésamo
25gde azeite extravirgem
140gde água filtrada
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 175ºC.
Num processador, coloque o trigo-sarraceno, as sementes de chia, o sal, a curcuma e a pimenta, e pulverize até obter uma farinha fina.
Junte as restantes sementes e pressione o botão turbo/pulse 4 vezes.
Deite a mistura numa taça e junte o azeite e a água. Envolva bem com uma espátula até formar uma massa que dê para moldar.
Divida a massa em dois. Na bancada, coloque uma folha de papel vegetal, uma das partes da massa por cima e, de seguida, outra folha de papel. Estenda-a com o rolo até estar bem fina. Retire a folha de cima, faça os cortes com um cortador de pizza ou com uma faca, e leve ao forno por 20 minutos. Repita o processo com a outra metade da massa.
Retire do forno, separe as tostas e volte-as ao contrário. Leve novamente ao forno por mais 10 a 15 minutos. (vigie, pois depende da potência do forno)
Deixe arrefecer totalmente e guarde em frascos de vidro bem vedados durante 2 meses.