Errata – Primeira Edição


Como não poderia deixar de ser (é o que me têm dito, talvez para me consolarem…) a primeira edição do meu livro tem algumas (poucas!) gralhas. Gostaria muito que tal não tivesse acontecido e que estivesse perfeita, mas infelizmente não foi assim e embora não sejam graves, são gralhas. Como diz a Maria Manuel, a designer que paginou o livro, a 10ª edição será a perfeita!

Alterem por favor o que está a vermelho nos livros da primeira edição. A segunda edição já não tem estas gralhas. Se detectarem mais alguma, agradeço que me avisem por aqui! Obrigada, Sofia


Pag. 30

ao contrário da farinha de trigo, que por si só pode ser utilizada numa receita, as farinhas sem glúten precisam umas das outras para que a receita resulte, pois umas dão estrutura, outras ligam e outras ainda dão cor ou sabor. dependendo da receita e da consistência pretendida, a combinação destas farinhas pode variar.


Pag. 40

Adoçantes Naturais Integrais:

Secos: açúcar de coco, rapadura (açúcar integral de cana), açúcar demerara, açúcar mas- cavado ou tâmaras desidratadas e trituradas


Pag. 88

470 g/ml de água filtrada morna


Pag. 128

5 › Divida a massa em partes iguais. coloque cada pedaço de massa na bancada previamente polvilhada com farinha, ou coloque a massa entre duas folhas de papel vegetal, e estenda-a com a ajuda de um rolo. sempre que necessário, vá polvilhando, voltando e descolando a massa até esta estar bem fina.


Pag. 168

1 receita de massa quebrada aromatizada com 1 colher de sopa de coentros frescos picados (ver receita na pág. 130).


Pag. 186

1 › Comece por medir o trigo-sarraceno. De seguida, lave-o muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra
e reserve.

….

1 › Comece por medir a quinoa. De seguida, lave-a muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra bem.


Pag. 187

1 › Comece por medir o arroz. De seguida, lave-o muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra bem. Reserve.

1 › Comece por medir o millet. De seguida, lave-o muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra bem. Reserve.


Pag. 209

200g (1 tablete) de chocolate preto sem glúten (com mais de 50% de cacau)


Pag. 257

1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio

* Se optar por fazer sem ovo, misture 1 colher de sopa (10 g) de linhaça moída com 4 colheres de sopa (40 g) de água filtrada, deixe repousar durante 5 minutos e use em vez do ovo.


Pag. 258

* Se optar por fazer sem ovo, misture 1 colher de sopa (10 g) de linhaça moída com 8 colheres de sopa (80 g) de água filtrada, deixe repousar durante 5 minutos e use em vez do ovo.


(Visited 573 times, 1 visits today)
error: Content is protected !!