Errata – Primeira Edição


Como não poderia deixar de ser (é o que me têm dito, talvez para me consolarem…) a primeira edição do meu livro tem algumas (poucas!) gralhas. Gostaria muito que tal não tivesse acontecido e que estivesse perfeita, mas infelizmente não foi assim e embora não sejam graves, são gralhas. Como diz a Maria Manuel, a designer que paginou o livro, a 10ª edição será a perfeita!

Alterem por favor o que está a vermelho nos livros da primeira edição. A segunda edição já não tem estas gralhas. Se detectarem mais alguma, agradeço que me avisem por aqui! Obrigada, Sofia


Pag. 40

Adoçantes Naturais Integrais:

Secos: açúcar de coco, rapadura (açúcar integral de cana), açúcar demerara, açúcar mascavado ou tâmaras desidratadas e trituradas


Pag. 88

470 g/ml de água filtrada morna


Pag. 128

5 › Divida a massa em partes iguais. coloque cada pedaço de massa na bancada previamente polvilhada com farinha, ou coloque a massa entre duas folhas de papel vegetal, e estenda-a com a ajuda de um rolo. sempre que necessário, vá polvilhando, voltando e descolando a massa até esta estar bem fina.


Pag. 168

1 receita de massa quebrada aromatizada com 1 colher de sopa de coentros frescos picados (ver receita na pág. 130).


Pag. 186

1 › Comece por medir o trigo-sarraceno. De seguida, lave-o muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra
e reserve.

….

1 › Comece por medir a quinoa. De seguida, lave-a muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra bem.


Pag. 187

1 › Comece por medir o arroz. De seguida, lave-o muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra bem. Reserve.

1 › Comece por medir o millet. De seguida, lave-o muito bem passando por água fria até que esta saia transparente. Coloque, ou não, de molho (ver pág. 47), e de seguida escorra bem. Reserve.


Pag. 209

200g (1 tablete) de chocolate preto sem glúten (com mais de 50% de cacau)


Pag. 257

1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio

* Se optar por fazer sem ovo, misture 1 colher de sopa (10 g) de linhaça moída com 4 colheres de sopa (40 g) de água filtrada, deixe repousar durante 5 minutos e use em vez do ovo.


Pag. 258

* Se optar por fazer sem ovo, misture 1 colher de sopa (10 g) de linhaça moída com 8 colheres de sopa (80 g) de água filtrada, deixe repousar durante 5 minutos e use em vez do ovo.


(Visited 615 times, 1 visits today)
error: Content is protected !!