Legumes


Aqui, os legumes e alguns frutos estão catalogados pelo seu uso e não pela sua categoria botânica. Assim, inclui o tomate, a beringela, o pimento e outros que correntemente designamos por legumes. Esta lista irá crescendo à medida que os vou incluindo em novas receitas.

Clique em cada imagem para mais informações e receitas.


GlutenFree-cebola-1GlutenFree-batata-doce-1GlutenFree-curgete-1GlutenFree-espinafre-1GlutenFree-alho-1GlutenFree-couve-roxa-1GlutenFree-gengibre-1GlutenFree-beterraba-1GlutenFree-tomate-1GlutenFree-Beringela-1GlutenFree-Pastinaca-1GlutenFree-Batata-1GlutenFree-Nabo-1GlutenFree-Rabanete-1GlutenFree-Cenoura-1GlutenFree-Funcho-1GlutenFree-Abóbora-1GlutenFree-Agrião-1GlutenFree-Acelga-1GlutenFree-Rucula-1GlutenFree-Alface-1GlutenFree-Pepino-1GlutenFree-Mandioca-1GlutenFree-chalota-1GlutenFree-alho-frances-1GlutenFree-cogumelo-1GlutenFree-couve-lombarda-1GlutenFree-Pimento-1GlutenFree-Couve-frisada-verde-1GlutenFree-Couve-coracao-1GlutenFree-com-paixao-Couve-flor-1GlutenFree-com-paixao-Canonigos-1


Os legumes, pela sua vasta variedade e por não estarem disponíveis durante todo o ano,  devem ser consumidos à medida que chega a sua época.

Devemos variar no tipo e na cor. Gosto de utilizar os legumes em todo o tipo de receitas, desde bolos a guisados, assados e saladas.

Para mim, não há melhor fonte de inspiração do que andar pelo mercado, no meio dos legumes, à procura dos mais frescos e dos mais bonitos. Depois, vem a melhor parte, inventar receitas com os que trago para casa. Experimentem.


Receitas com Legumes:

error: Content is protected !!