Cereais, Pseudocereais e Leguminosas


Aqui, coloquei os cereais integrais, os pseudocereais e as leguminosas que mais utilizo nas minhas receitas. Esta lista irá crescendo à medida que os vou utilizando em novas receitas.

Clique em cada imagem para mais informações e receitas.


Cereais Integrais: 

GlutenFree-arroz-integral-1GlutenFree-arroz-negroGlutenFree-arroz-vermelhoGlutenFree-arroz-selvagemGlutenFree-millet


Pseudocereais (Sementes que se comportam como cereais): 

GlutenFree-amarantoGlutenFree-Quinoa-1


Leguminosas:

GlutenFree-feijão-1GlutenFree-feijocaGlutenFree-grão-de-bico-1GlutenFree-lentilhas-1


Os grãos de cereais, de pseudocereais e as leguminosas, à excepção da soja e do arroz, não costumam ser refinados mas sim integrais. São consumidos inteiros ou triturados em farinha. O seu grão é consumido na totalidade: não é desidratado, colorido, nem de alguma forma processado. Nada lhes é retirado, nem adicionado – os grãos de cereais, os pseudocereais e as leguminosas são o que são.

Os pseudocereais, apesar de se parecerem com os cereais, são na verdade sementes que se comportam como cereais. São muito ricos em fibra e em proteína.

Na alimentação sem glúten, todos estes grãos, sementes e leguminosas têm um papel muito importante, pois para além de se poderem transformar em farinhas, são fundamentais para uma alimentação rica e diversificada.

Por estarem disponíveis durante todo o ano, são muito fáceis de encontrar. Eu utilizo-os sempre integrais e numa grande variedade de receitas.


Receitas com Cereais, Pseudocereais ou Leguminosas:

error: Content is protected !!